terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O que é o Natal?


O que é isto do Natal? Um festejar? Uma lembrança? Um relembrar de algo? O que se comemora? 

Hoje em dia o Natal está bastante distorcido, festejasse mais com o intuito das prendas, do pai natal, entre outras ideias ou filosofias que foram inventadas pelo homem para abafar a verdadeira essência.
Que é um dia que pode simbolizar o nascimento de Jesus Cristo. Mas é importante que seja dia 24 de Dezembro? Na minha modesta opinião o dia em si não é o mais importante, o importante é celebrar um dia que seja no ano para o nascimento de quem nos salvou, e não propriamente festejar o dia como se o pai natal existisse, ou como se Jesus tivesse que ler as cartas que enviaram ao pai natal, ou ter que dar prendas a todas as crianças. Jesus Cristo não merece tal coisa, por tudo o que fez.

«e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogénito; e pôs-lhe o nome de JESUS.»
Mateus 1:25

«E deu à luz o seu filho primogénito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.»
Lucas 2:7

Portanto bíblicamente, não nos é instruído ou dito um dia em concreto para o nascimento de Cristo Jesus, no entanto diz mais que uma vez que nasceu.

E temos a garantia que Jesus Cristo era Deus Filho, e que se fez carne, para nos libertar e salvar dos nossos pecados e nos voltar a unir a Deus Pai, pois só por Deus Filho é que teríamos e temos acesso ao Deus Pai.

«No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.»
João 1:1-5

Uma vez mais convém reafirmar que Jesus Cristo estava no começo de tudo o que foi feito por Deus Pai.

Voltando ao tópico do Natal, afinal a verdadeira essência deste dia é para festejar a criação da coca-cola ou é para festejar o dia do nascimento de que quem nos Salvou?

Sem comentários:

Enviar um comentário