domingo, 29 de setembro de 2013

Graça de Deus.

«Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie;»
Efésios 2:8-9

O que será então esta graça?
Deus deu o Seu próprio Filho por todos nós, não podemos considerar já isto como graça de Deus? Por todos nós pecadores?
Trata-se no fundo de um dom que só Deus pode dar, neste caso através pela fé. Pois sem ela, não acreditamos que exista graça, muito menos vinda de Deus.
Por fim a graça que Deus nos dá, é um dom imerecido como o caso da vida, nós não merecemos ter sido salvos por nada, nem sequer deveríamos viver através do sacrifício de Jesus Cristo que morreu por nós.


Um exemplo de graça é a misericórdia, temos vários exemplos de misericórdia na bíblia.
«O que oprime ao pobre insulta àquele que criou, mas o que se compadece do necessitado honra-o.»
Provérbios 14:31

Quando estamos necessitados e clamamos ou oramos a Deus pela sua misericórdia, especialmente nas dificuldades.
«Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.»
Salmos 4:1

Outro dos exemplos de graça que existe, é quando achamos graça nas coisas que Deus faz quer por nós, quer pelos nossos irmãos na fé, como Noé achou graça a Deus.
«Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.»
Génesis 6:8

A graça de Deus pode até ser derramada por nações como foi em Israel.
«E sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão, como quem pranteia por um unigénito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogénito.»
Zacarias 12:10

Existem várias formas de demonstra a graça de Deus aos que nos rodeiam, várias maneiras de Deus usar da sua graça por todos nós, mas a graça de Deus apenas Deus a pode fazer, quer nos use ou quer Ele a ponha em prática como foi o caso de ter dado o Seu próprio Filho.

Graças a Deus por todas as coisas, é aquilo que eu dou e todos deveriam de dar, mas Deus busca verdadeiros adoradores em Espírito e vida.
Graças a Deus por todos os momentos passados na vida, bons ou maus aos meus olhos há que dar graças enquanto vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário