sábado, 16 de março de 2013

Os 3 tipos diferentes de Pessoas



1.O Homem Natural

Um homem sem Espírito, não é crente, separado de Deus, vive independente de Deus, vive na carne, não tem bases espirituais, só vive fisicamente.

Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernam espiritualmente.”
1 Coríntios 2:14

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós, também antes andávamos, nos desejos da nossa carne, fazendo a  vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como os outros também.”
Efésios 2:1-3


2.O Homem Espiritual

Um homem crente, transformado pela fé em Cristo, o seu espírito está unido com o Espírito de Deus, recebeu o perdão, tem emoções marcadas pela alegria e pela paz e não pela inquietação, escolheu andar no Espírito e não pela vida carnal, ainda possuí carne mas coloca-a de parte/lado e reconhece a Verdade.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.”
Gálatas 5:22-23


3.O Homem Carnal

Uma pessoa que já foi crente, já preferiu a vida espiritual, mas prefere a carnal, a mente fica ocupada com pensamentos errados, cheia de stress e emoções negativas, tem sentimentos de inferioridade (“um coitadinho, isto só a mim...”)

"Porque o que faço, não o aprovo; pois, o que quero, isso não faço, mas o que aborreço, isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que, em mim, isto é, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho, então esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado, que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"
Romanos 7:15-24

Alguma dúvida, é só colocar.

Sem comentários:

Enviar um comentário