segunda-feira, 11 de março de 2013

Tentações da vida.

  Na vida haverá sempre tentações, para cairmos derrotados, para prazer da malícia, para desejo do mal, no fundo tudo o que esteja ligado ao mal e escuridão.
As tentações podem ser trazidas de várias maneiras, sejam elas carnais, sejam elas sentimentais, sejam elas morais, sejam elas consumidoras, sejam elas em formas que nos conseguem de certa forma limpar o cérebro e volta-lo a programar à sua mercê. 
E hoje em dia é mais fácil cegar um crente do que um que não é crente, até porque o segundo já está a viver nos limites ou mesmo nas tentações do mal. A chantagem também é outra vertente que consegue modificar muito a história da tentação, e a mentira é a melhor ferramenta para tentar alguém a praticar o mal, a desejar o que não deve e a errar mesmo conscientemente. 

Agora, podemos pensar de uma forma melhor do que tanto mal que nos rodeia, que é não nos deixarmos cair em tentação, como Jesus Cristo o fez diversas vezes, e até na sua morte foi tentado pelo diabo.
Mas ainda antes de entrarmos por aí, como diz em Lucas capítulo quatro, Jesus é tentado quando caminhou quarenta dias pelo deserto, onde estando como humano tinha fome. E é nesta altura que o diabo o tenta ao ter dito a Cristo para Ele transformar uma pedra em pão.
E Jesus Cristo uma vez mais prova a diferença dele para o mal, alguém que nunca foi corrompido e realmente é Santo e filho de Deus, diz algo simples que poderá ter várias interpretações:
«E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.» (Lucas 4:4)
É algo fácil até, parece difícil, mas não é. Basta caminharmos no caminho que Deus nos traça, e deixarmos de cair nas tentações do diabo que nada de bom nos dá. A palavra de Deus é essencial para a vida de qualquer ser humano, não fere a vista nem magoa a ninguém ler um versículo bíblico, ganhar sabedoria na palavra de Deus, ganhar astúcia, ganhar inteligência, conhecimento de história e bíblico, entre tantas outras vertentes, mas essencialmente conhecer-mos mais e mais Jesus Cristo e Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário