segunda-feira, 18 de março de 2013

Barreiras ao Crescimento

Sendo a ignorância um dos maiores caminhos para a queda e falha do Homem, cabe a quem não o é, e não se quer tornar ignorante na conversa de um ignorante, de o despertar para a vida.

O engano faz parte em certa forma da ignorância ou falta de entendimento.
Como serão típicos alguns tipos de pensamentos como:
"Eu nunca poderei ter a fé daquele individuo";
"Isto pode funcionar para os outros, mas o meu caso é diferente, a mim não me sai nada de jeito, nem funcionará em mim";
"Deus não me irá querer usar";
"Eu só tenho azar"...



“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim, também, andai nele, 
Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em acção de graças.
Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Colossenses 2:6-8

  
Os conflitos pessoais e espirituais, por vezes surgem como acontecimentos do nosso passado que aparecem como ideias e/ou arrependimentos daquilo que nós ainda não fechamos ou colocamos de parte da nossa vida. Ou seja, criamos conflitos em nós mesmos, o que acontece é que ao não fecharmos estes acontecimentos, o inimigo continuará a ter influência em nós.


Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo
.

Efésios 4:26-27 



Arraigados - Que criou raízes, enraizado.
Sobreedificados (normalmente mais utilizado pela língua Espanhola) - Construir sobre outra edificação.


Para terminar e como o fim é o que fica na mente, normalmente, já que muita das vezes se considera que se perde tempo a assistir o próximo ou um amigo, ou colega, ou algo dentro do género e achamos que só vamos perder tempo, mudem esse prisma e pensamento, e tentem, se não der ou resultar como nós queremos, pelo menos tentamos e demos o nosso melhor, em qualquer parte da vida, em qualquer trabalho, tentamos e demos o melhor, o que importa é que tentamos pelo outro, seja ele pecador, seja ele pouco inteligente, seja ele simpatizante do que nós não apoiamos, seja ele completamente diferente de nós. Só não percam é tempo com quem não quer mudar (tendo tentado na mesma).

Sem comentários:

Enviar um comentário