quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia da Felicidade.

Felicidade é algo que muita gente procura e não encontra, pois pode já ter estado ao lado da felicidade mas ou a descartou ou não abriu os olhos, também há quem a procure nos locais errados, e há quem ainda assim consiga abdicar da felicidade por achar que o dinheiro a comprará.
Felicidade é algo que nos pode ser trazido por breves momentos, como poderá ser até em momentos mais longos, mas não deixa de ser algo de momentos.
Para alguns não passa de um termo para atingir outro, para outros é algo que buscam a vida inteira, no entanto a felicidade não é algo que apenas se busque com a ideia de que cairá do céu, para algo cair do céu é porque batalhou e mereceu tal, e tirando a chuva e neve (mais o granizo), não se vê muitas mais coisas a caírem do céu sem nos dar trabalho e dedicação.
Há quem considere que a felicidade se encontra por praticar o bem, já Aristóteles achava o mesmo, outros acham que é uma mistura de sentimentos com emoções, e ainda há quem pense que pela ausência de problemas ela aparece.
Ora da vida se fosse sem problemas, como se iria aprender a viver?
Deixemos essa reflexão para outra altura.

Na Bíblia, temos algumas passagens que falam dessa mesma felicidade, mas em termos bem mais concretos e até profundos do que a leviandade mundana pelo qual o Humano estraga tanta palavra (como o exemplo: sexo, gozo).

«Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.»
Filipenses 4:4
(Regozijai-vos -> Regozijar = Alegria)

Também temos outro género de felicidade extrema na Bíblia:

«Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si, porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.»
Neemias 8:10

E mais um exemplo Bíblico:

«Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim: por isso, que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória: também a minha carne repousará segura.»
Salmos 16:8-9

E isto da alegria tem tudo a ver com a felicidade que tantos buscam, mas ao buscarem nos locais errados ou nos locais fáceis, o que mais tarde irão encontrar é a desgraça e amargura e tristeza, tudo antónimos de Alegria e Felicidade, essas mesmas (palavras) que alguns as encontram mas pela sua teimosia e "sabedoria" de acharem que já sabem tudo e conseguem discernir os mistérios todos, as encontram por breves ou até brevíssimos momentos na vida, ao qual se pode chamar de prazer emocional. Para se ser Feliz e sentir Alegria, um bom passo é seguir o bom caminho, outro bom passo é dar mais de nós a quem nos rodeia sem ser necessário receber agradecimento, mas que haja Alegria em dar. Uma das maiores Alegrias na vida é saber dar mais do que receber.

Sem comentários:

Enviar um comentário